domingo, 5 de junho de 2011

Li Na se torna primeira chinesa campeã de Roland-Garros!

A tenista chinesa Li Na, derrotou ontem (4) na final do Aberto da França a adversária italiana, Francesca Schiavone, e se tornou a primeira chinesa campeã de Roland-Garros, além da primeira tenista asiática a vencer um torneio de Grand Slam.


Após a vitória de Li Na, a conselheira de Estado da China, Liu Yandong, o chanceler chinês, Yang Jiechi e o Comitê Olímpico Chinês expressaram suas congratulações e cumprimentos. O embaixador chinês na França, Kong Quan, organizou na residência oficial uma recepção de comemoração.


Para a presidente da Associação de Tênis da China, Sun Jinfang, a vitória de Li Na vai ampliar ainda mais a influência do tênis chinês no mundo, além de promover desenvolvimento e popularização do esporte na China.

Chinesa acaba com festa da musa Sharapova na semifinal de Roland Garros

 A vitória da asiática foi em dois sets, de 6-4 e 7-5, em um belo jogo de tênis na quadra central do complexo mem Paris. O resultado colocou uma tenista da China pela primeira vez na história na decisão do Grand Slam disputado no saibro, além de já ter valido à Na Li a quinta posição no ranking  mundial.

Na decisão, ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre a italiana Francesca Schiavone, ataual campeã, e a francesa Marion Bartoli, a "queridinha" da torcida local.

Na Li conseguiu parar Sharapova em momentos cruciais da partida, justamente quando a russa ensaiava crescer no duelo. O jogo teve muitas quebras de saque, mas a chinesa se destacou com contra-ataques e uma estratégia agressiva combinada com excelente técnica defensiva.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário